Connect with us



Chega Mais

Alimentação saúdavel e qualiade de vida

Publicado

em

Safismi

UVAS

Carregadas dos mesmos flavonóides da bebida fermentada, elas têm efeito positivo na circulação e eliminação de coágulos. Contém também resveratrol, que controla a hipertensão arterial e previne danos nas artérias. Isso sem mencionar as concentrações de vitaminas B1, B6 e C, além de manganês e potássio. Contudo, ao escolher suas uvas opte pelas orgânicas: a casca da uva pode reter concentrações indesejáveis de agrotóxicos.

 

COCO

As vezes apontado como vilão na dieta por sua concentração de gordura, na verdade a que está presente no coco é rica em ácido láurico, que fortalece o sistema imunológico e protege o coração, ossos e juntas. Além de ser rico em fibras, o coco proporciona uma boa sensação de saciedade, te ajudando na dieta.

CHOCOLATE AMARGO

Ainda que não pareça, o chocolate é muito saudável, desde que não seja nas formas ricas em açúcar e leite. O chocolate amargo possui propriedades que auxiliam na saúde cardiovascular, além de ser ricos em flavonóides que contribuem no combate ao câncer. Sua característica de facilitar a circulação de sangue no cérebro vem sendo relacionada a saúde cognitiva e na prevenção de AVCs.

 

OVOS

Antigamente apontados como alimentos ricos em colesterol, estudos recentes mostram que os ovos contém uma das maiores concentrações de nutrientes dentre todos os alimentos. Ricos em proteínas e aminoácidos, eles possuem um baixo teor calórico mas uma alta concentração de vitaminas D, B12 e selênio.

AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM

Famoso por ser uma das bases da dieta mediterrânea, o azeite de oliva é um dos óleos mais antigos da culinárias. Suas propriedades antioxidantes previnem dos danos oxidativos causados por radicais livres nas células, o que pode evitar o câncer. Mas lembre-se: se o azeite não for extravirgem significa que ele é diluído em outros óleos, como o de soja, passando a ter altas taxas de colesterol.

Uniguaçu