Connect with us



Chega Mais

Alimentação Saudável – ALIMENTOS QUE REGULAM O INTESTINO – QUAIS SÃO ELES E BENEFÍCIOS

Publicado

em

Safismi

Não há sensação pior do que a proporcionada pela prisão de ventre. É para aliviar as tensões na região da barriga que os alimentos que regulam o intestino existem. Muitas pessoas não sabem o porquê sofrem com esses males, mas boa parte dos casos estão associados ao mal hábito alimentar. Por isso separamos uma gama de frutas e verduras que atuam diretamente no sistema digestivo. Há um padrão de vitaminas em comum que permeiam estes alimentos. Essa substâncias são incrivelmente capazes de transformar a saúde do intestino para melhor e contribuir para o bem estar.
Mesmo atuando prontamente para solucionar um problema, as fibras dever sem parte do cardápio diário mesmo não havendo a prisão de ventre. A melhor das maneiras se evitar uma constipação é a prevenção. Os fiozinhos presentes nos alimentos são ótimos na retenção de líquidos, o que é ponto positivo para o intestino.
O líquido retido na substância faz com que crie uma camada de gel nas paredes intestinais. Dessa forma, a captação da água vai aumentar o bolo fecal e melhorar o trânsito intestinal. Além disso, há outro benefício importante que é o estimulo a produção de bactérias benéficas para o órgão.
Portanto fique de olho nas dicas a seguir e estabeleça a sua rotina.
Mamão
Na top list das frutas mais incríveis na tratamento do intestino o mamão ocupa, acima de tudo, o primeiro lugar. Este laxante natural é super indicado pelos nutricionistas quando o assunto é regular o intestino.
Manga
Há a princípio várias maneiras de se usar este alimento que regula o intestino em diversos tipos de receitas. Pura, na salada, sucos ou doce a manga é uma das mais abundantes em fibras. A junção aquosa e fibrosa da fruto vai melhorar diretamente o sistema digestório. Portanto o fluxo intestinal só tende a ganhar com a sua ingestão.
Ameixa
Não podemos esquecer da ameixa quando o assunto é provocar um efeito laxante no organismo. Portanto, se estiver se sentindo mal use bem deste fruto e dê uma boa limpada no organismo. Mas, lembre-se, fibras desassociadas do consumo da água não produz o efeito estimado contra a prisão de ventre.
Uva
A boa e velha uva também está na lista de alimentos que regulam o intestino. Há muitos fatores que levam a prisão de ventre e a uva é campeã quando o assunto é eliminar toxinas que potencializam a constipação.
Repolho
Graças a sua estrutura ela não é facilmente quebrada, portanto soma na hora de produzir as fezes. É facílimo acrescentar o repolho na dieta. Saladas, sopas, cozidos de peixes, dentre outras opções aceitam prontamente sua inclusão no prato.
Couve
O vegetal mais querido quando o assunto é o feijão tropeiro também é rico em fibras e vai liberar o seu intestino. A couve é um vegetal perfeito quando passamos por um disenteria. Sua propriedade é repositora para a flora intestinal regulando o funcionamento digestório regulando o tráfego fecal.
Chia
Os grãos também são perfeitos quando o assunto é manter o intestino funcionando. A chia, por exemplo, é uma pequena semente capaz de reter uma quantidade maior de água e que ajuda muito no tráfego intestinal.
Linhaça
Falou em começar a dieta, falou em linhaça. Os pequenos grãos são abundantes em proteínas e podem substituir a ingestão de vários tipos de alimentos prejudiciais a saúde. Outro ponto positivo é sobretudo a capacidade de regular o intestino e acabar de vez com a prisão de ventre.
Feijão
Não se contenha na hora de comer aquele arroz e feijão diário. A rotina alimentar a partir do vegetal vai garantir o tráfego regular do intestino. Aliás, sua ingestão vai com certeza dar muito mais energia e aliviar as dores advindas da prisão de ventre.

Fonte: Maria Ritha Paixão | Imagem: Revista Crescer

Uniguaçu