Connect with us



Região

Além do tradicional cafezinho do Sicredi, Davi gostou foi do PAPA-PILHAS

Publicado

em

Safismi

Na Sicredi Vanguarda diversas ações são realizadas com foco na sustentabilidade, relacionando aspectos voltados às esferas sociais, econômicas e ambientais. Uma das iniciativas é voltada para o descarte de pilhas, uma estratégia que busca promover a redução dos impactos no meio ambiente e de consumos dos recursos naturais, que envolve todas as agências e a sede da cooperativa.

Em 2020 nos tornamos participantes do Pacto Global, assumindo um compromisso diretamente conectado ao nosso propósito enquanto instituição financeira cooperativa atendendo aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Unida a esta campanha, a Sicredi oferece coletores de pilhas e baterias – PAPA-PILHAS, em todas as suas agências e na sede, buscando envolver colaboradores e associados na conscientização do uso dos recursos naturais e do descarte desses materiais.

Na agência República Argentina de Foz do Iguaçu – PR, tivemos a ilustre visita do Davi de seis anos de idade, filho do associado Luiz Thiago Paraná D’Oliveira. Pai e filho trouxeram as pilhas da sua casa para a realização do descarte correto.

A iniciativa surgiu por uma atividade desenvolvida na escola, sobre os diferentes materiais e a importância da destinação correta. Os professores deram opções de locais onde poderia ser feito o descarte, e Davi escolheu a Sicredi, por já ter acompanhado seus pais na agência e ter visto algumas campanhas de coleta.

O associado Luiz, conta que seu filho ficou muito contente em poder levar pessoalmente as pilhas na agência. “Ele foi muito bem recebido pela equipe, os quais o parabenizaram pela atitude. A ocasião se tornou muito importante para ele, é uma experiência que sempre relata para os familiares, amigos e professores”, ressalta Luiz.

Ao perguntar para o Davi, sobre a importância do descarte correto das pilhas, ele destaca a sua preocupação com o meio ambiente. “É muito importante cuidar da natureza e ajudar o planeta em que vivemos.”, finaliza Davi.

“Com essas e outras iniciativas, cumprimos parte do nosso papel como uma cooperativa que, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade onde está inserida, reduzimos os impactos negativos ao meio ambiente, causados pelas atividades do dia a dia. Dessa forma, nossa atuação se torna verdadeiramente sustentável e em prol a comunidade”, destaca o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

Sobre os ODS

São os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global, estabelecidos pela ONU, para nos ajudar a construir uma sociedade melhor, com menos desigualdade e mais próspera. O Pacto Global é hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros, entre empresas e organizações, distribuídos em 69 redes locais, que abrangem 160 países. Quem integra o Pacto Global também assume a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 ODS.

O Sicredi também integra o Pacto Global e tem compromissos sólidos na construção de um mundo melhor e mais próspero! Nossa estratégia de sustentabilidade nos ajuda a cumprir nossa missão, visão e valores. https://www.sicrediesmurfs.com.br/

 

Fonte: Assessoria

Uniguaçu