Connect with us



Notícias

Aldo Dagostin será o novo presidente da Sicredi Vanguarda

Publicado

em

Safismi

NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E PRESIDÊNCIA DA SICREDI VANGUARDA

O Sicredi comunica que devido ao falecimento do Sr. Luiz Hoflinger, Presidente do Conselho de Administração da cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, com sede em Medianeira/PR e atuação no oeste do Paraná, Vale do Paraíba (São Paulo) e sul do estado do Rio de Janeiro, ocorrido no último dia 09/07, foi definido para atuar de forma interina para as prerrogativas do cargo de presidente da cooperativa o atual vice-presidente, Sr. Ivanir Antônio Reginatto. Assumirá a posição de vice-presidente a atual conselheira de administração, Sra. Márcia Piati Bordignon.

O remanejamento das posições do atual conselho de administração já foi concluído. Uma Assembleia Geral Extraordinária de Delegados será convocada para o dia 06 de agosto de 2019 em Medianeira – PR, quando será indicado a assumir a Presidência da Cooperativa o atual Diretor Executivo da instituição, Sr. Aldo Dagostim.

Aldo Dagostim tem 53 anos, é graduado em Ciências Contábeis, com mais de 35 anos de experiência profissional, com especialização em contabilidade e finanças, pela CEPE/UFPR, além de MBA Executivo em Varejo Bancário pela Estação Business School/IBMEC, MBA em Gestão Estratégia de Pessoas pela FGV e MBA em Gestão e Controladoria, Auditoria e Tributos também pela FGV.

Também integrou cursos de aperfeiçoamento do Sicredi realizados pela Fundação Dom Cabral, Universidade de Wharton (EUA), Insead (Singapura), Kellog (EUA) Universidade de Cambridge (Inglaterra), Singularity University (EUA), entre outros. Aldo iniciou suas atividades na Central Sicredi PR/SP/RJ em 1994, atuando como auditor interno. Também trabalhou na Gerência de Controladoria do Banco Cooperativo Sicredi até retornar à Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ em 2002, primeiramente como Superintendente Regional e posteriormente assumindo o cargo de Diretor Executivo da Instituição Financeira Cooperativa, executando com sucesso os indicadores estabelecidos pela cooperativa para chegar aos atuais 143 mil associados, 61 agências, R$ 408 milhões em patrimônio líquido e R$ 3,2 bilhões em ativos, fazendo da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ uma das maiores cooperativas do Sistema Sicredi atualmente.

O Sicredi reafirma o compromisso com a transparência e a gestão democrática dos negócios e reitera votos de sucesso ao novo Presidente do Conselho de Administração.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

FOTO LEGENDA:

Conselhos de Administração gestão 2015/2018 e 2019/2022 juntamente com a Diretoria Executiva da Sicredi Vanguarda e presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ

Créditos: Assessoria

 

Uniguaçu