Connect with us



Agricultura

Agricultores familiares já podem apresentar proposta ao programa Trator Solidário

Publicado

em

Safismi

Está aberto o prazo para que agricultores familiares apresentem uma pré-proposta ao programa Trator Solidário. O projeto é voltado àqueles interessados em financiar a compra de máquinas, implementos e equipamentos.

O programa Trator Solidário oferece condições mais vantajosas. Os financiamentos seguem regras estabelecidas para a linha Pronaf Mais Alimentos, que tem limites, prazo de carência e taxa de juros autorizados pelo Conselho Monetário Nacional e Banco Central do Brasil.

O programa é destinado a pequenos produtores que têm a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa e que, portanto, obedecem todas as exigências federais para ser considerado agricultor familiar.

Ele é administrado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, e operacionalizado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater (IDR-Paraná), Fomento Paraná, agentes financeiros oficiais, cooperativas de crédito e fabricantes de equipamentos, implementos e tratores.

“Esse é um programa de cunho social, que traz eficiência no campo e baixo nível de inadimplência”, disse o secretário Norberto Ortigara.

Por meio dele, conseguimos expandir a produção agropecuária estadual, promover a modernização do campo e garantir aumento de renda e qualidade de vida”. Os equipamentos têm preço em torno de 15% menor que o de mercado.

Fonte: AEN | Foto: Jaelson Lucas/AEN

Uniguaçu