Connect with us



Notícias

Agentes Penitenciários apreendem celulares em ação na PEF II

Publicado

em

Safismi

Em ação de combate ao crime no Sistema Prisional, agentes penitenciários do DEPEN em serviço na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II), apreenderam ontem, terça-feira 17 de setembro de 2019, oito aparelhos celulares que estavam escondidos em cubículos da unidade e eram usados de forma ilegal pelos presos.

Os trabalhos contaram com o apoio de equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) e movimentaram mais de 160 detentos, somente no dia de ontem.

A fiscalização de revista geral na penitenciária foi intensificada após a fuga registrada na madrugada da última segunda-feira (16), quando seis presos conseguiram escapar, depois de serrarem uma viga da área de ventilação.

“A revista dos cubículos é rotineira na penitenciária. Toda a estrutura é verificada pelos agentes que constantemente retiram ilícitos em posse dos presos, quando estes saem para algum atendimento ou pátio de sol”, explica o coordenador regional do Depen, Marcos Marques.

Além dos celulares, foram apreendidos também: 06 cabos USB, 08 carregadores de celular e 03 fones de ouvido.

Revista

Os trabalhos de fiscalização começaram ainda na segunda-feira (16). Os agentes penitenciários apreenderam nas galerias vistoriadas, 06 celulares, 02 facas artesanais, carregadores, fones de ouvido e porções de substâncias semelhantes à maconha e ao fumo.

Todo material apreendido foi encaminhado ao Setor de Inteligência do Depen.

Fuga

O Depen tem colaborado com as autoridades policiais na tentativa de recapturar os presos que fugiram. O caso foi comunicado imediatamente ao poder Judiciário. Informações que possam levar aos fugitivos devem ser repassadas à polícia pelos telefones 190 ou 181.

As informações são da Assessoria do DEPEN
Tribuna Popular

Uniguaçu