Connect with us



Brasil

Ágatha e Duda são campeãs da etapa de Natal do Circuito Brasileiro

Publicado

em

Safismi

Ágatha e Duda se sagraram campeãs da etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. No sábado a dupla formada no início deste ano bateu Maria Elisa e Carolina Solberg por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/14, em 40 minutos de partida, para ficar com o título, o quinto na atual temporada.

O primeiro set não foi fácil para a dupla campeã. Encaixando uma boa sequência de saques, Carol Solberg abriu três pontos de vantagem sobre as rivais (12 a 9) e ia construindo uma boa distância para fechar a primeira parcial. Foi aí que Duda apareceu e, no contra-ataque, conseguiu a virada para 15 a 14. Daí em diante bastou à ela e à Ágatha administrarem o jogo para venceram o set.

Na segunda parcial Ágatha e Duda não deram muitas brechas para Carol Solberg e Maria Elisa e neutralizaram as rivais no início com um forte bloqueio. Superiores em quadra, a paranaense e a sergipana seguiram bastante consistentes para fechar o set em 21/14 de forma bastante tranquila, sagrando-se campeã em Natal.

Queríamos muito essa recuperação, ficamos em quarto na etapa passada, sentimos que poderíamos ter ido melhor. Treinamos muito forte nas últimas semanas, estamos muito felizes com este primeiro lugar, temos mais etapas e vamos buscar somar pontos importantes. Na partida das oitavas de final, ao atacar uma bola, senti uma fisgada forte e me assustei. Mas cuidaram muito bem do meu ombro, o Jorge Santos, fisioterapeuta, fez um trabalho e consegui atuar bem. Esqueci a dor, fizemos nosso melhor, nossa comissão ajudou muito na estratégia com vento e chuva. Foi uma ótima etapa”, comemorou Duda.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu