Connect with us



Geral

Aeronáutica analisa materiais após queda de avião que matou deputado no PR

Publicado

em

Safismi

A investigação das causas do acidente que matou o deputado Bernardo Carli, o piloto, Laércio Tavares e o copiloto Luiz Fernando Corrêa Souza entrou hoje (25) em fase de análise. Desde domingo, dia do acidente, agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa, coletaram materiais, amostras, imagens e depoimentos de testemunhas do acidente na região Sul do Paraná.

Agora, após todos os envolvidos terem sido ouvidos, o Cenipa começa a analisar o material, para depois elaborar um relatório. A investigação é sigilosa e não tem prazo para ser concluída. Por enquanto, nenhuma hipótese é descartada. De acordo com o Cenipa, o principal objetivo da investigação é evitar que novos acidentes aconteçam.

A área em que o avião caiu, na comunidade de Bela Vista, área rural de Paula Freitas, próximo a divisa com Santa Catarina, ainda permanece isolada. Os agentes recolheram peças do avião e registraram imagens da área.

A aeronave saiu de Guarapuava no domingo de manhã e seguia para União da Vitória quando atingiu galhos de árvores e caiu em uma área de reflorestamento de eucalipto, no trajeto para a pista de pouso do Aeroporto Municipal José Cleto. Testemunhas em terra indicaram que a aeronave perdeu altura e começou a descer sobre os eucaliptos, em um momento de baixa visibilidade causada por neblina. Após bater nas copas mais altas, o avião se fragmentou.

As testemunhas relataram ter ouvido uma explosão no momento em que a aeronave caiu no chão. A Secretaria de Segurança informou que será instaurado um inquérito policial, paralelamente as apurações da aviação Civil.

O avião bimotor pertencia à Siderquímica Indústria e Comércio de Produtos Químicos S/A. Segundo deputado estadual Plauto Miró Guimarães, tio de Bernardo, o avião era de um amigo do sobrinho. A reportagem não conseguiu contato com a Siderquímica.

Paraná Portal

Uniguaçu