Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Administração reúne forças de segurança para elaborar ações de combate à criminalidade

Publicado

em

Safismi

Na tarde desta terça-feira, 09, a Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu reuniu os representantes das forças de segurança do município para discutir o assunto e também buscar soluções para alguns problemas da área.

Participaram do encontro, o vice-prefeito Claudio Rodrigues, secretários municipais, o comandante do pelotão da Polícia Militar, Sargento PM Guedes; o sargento PM Hackzalla; o comandante do Quartel de Bombeiros, Tenente BM Batista; Soldado BM Branco; o delegado da Polícia Civil, Walcely de Almeida; o chefe da Guarda Municipal, Valdecir de Lima, os vereadores Juliane Dandolini, Raulique Farias, Evandro Ghellere e Anderson Nunes Lazzeris e representes da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu-Acismi.

De acordo com Claudio Rodrigues, a reunião foi convocada para atender demandas apresentadas por munícipes, principalmente em relação a furtos e assaltos que vem acontecendo no interior. ‘Isso traz descontentamento para nós da Administração e também para os nossos agricultores’, relatou.

Uma situação apresentada pelos gestores da segurança, é que muitos presos acabaram sendo soltos recentemente e coincidentemente acabou aumentando o número de ocorrências.

‘Ao longo da nossa gestão nós vamos retirar as famílias carentes das áreas verdes, pois algumas pessoas aproveitam para se esconder nessas regiões. Vamos realocar essas famílias para casas adequadas e revitalizar essas áreas, assim conseguiremos combater a criminalidade, não deixando espaço para eles atuarem dentro do nosso município’, projetou o vice-prefeito.

Rodrigues afirmou ainda que o município vai investir em câmeras de segurança, que serão instaladas também no interior do município. ‘A nossa gestão vai investir muito em segurança’, garantiu.

Por fim, o vice-prefeito pediu o apoio da comunidade para que realize denúncias, registre qualquer ocorrência nas polícias, para que elas possam estar cientes dos fatos e elaborarem planos de ação e, se possível, instalar câmeras em suas propriedades e imóveis para auxiliar as forças de segurança e a Administração em ações de combate à criminalidade. ‘Nós pedimos para a nossa população de um modo geral para que nos ajude a cuidar do município’, concluiu.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu

Uniguaçu