Connect with us



Notícias

Administração de Itaipulândia amplia parceria com a EMATER

Publicado

em

Safismi

Na tarde desta quarta-feira (28), a prefeita Cleide Prates recebeu em seu gabinete o Coordenador Regional da Emater, Onóbio Werner, Gerente Regional José Lindomir Pezenti e o extensionista Médico Veterinário, Fábio Macorin, para fortalecer parcerias e implantar novas técnicas que venham de encontro com os anseios dos produtores rurais do município.

Um dos experimentos que vai ser realizado em propriedade aqui do município, é o manejo integrado de pragas, que pretende diminuir a aplicação de inseticidas nas lavouras convencionais, orientando os produtores na redução do seu uso, sem comprometer a produtividade e preservando o meio ambiente.

Ainda segundo o médico Veterinário, Fábio Macorin, a Emater quer implantar também aqui em Itaipulândia uma unidade de referência de leite, com intuito de fortalecer a agroindústria familiar, numa parceria da Emater com o poder público municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e PNAE. “O produtor bem assistido e orientado poderá gerar mais renda em sua propriedade, comercializando seus produtos para merenda escolar com limite mínimo de 30% do FNDE na compra da agricultura familiar”, destacou Fábio.

Há que destacar que os atendimentos da EMATER aqui em Itaipulândia estão sendo feitos junto ao pátio de máquinas “Leonir Moreto”.

 

Assessoria

Uniguaçu