Connect with us



Esporte

Adjovem Raimundi Futsal, muito mais que um projeto social… Uma parceria FRIELLA/SICREDI

Publicado

em

Safismi

por João Maria / Jornal O Farol

No mundo do esporte, o empresário João Carlos Raimundi, Diretor proprietário da Metalúrgica Raimundi, atualmente é uma das pessoas mais bem sucedida no campo esportivo envolvendo conquistas locais e regionais no futebol de salão.

Na sede da sua empresa, junto ao Parque Industrial, onde gera cerca de 20 empregos diretos, teve que construir recentemente mais uma sala ao lado para guardar troféus e medalhas que a sua equipe tem conquistado nos últimos anos.

“Não consigo me ver longe de uma quadra de esporte e a minha maior felicidade atualmente é ver essa garotada correndo e muitos deles sonhando alto em um dia poder brilhar no mundo do esporte”, nos dizia ele essa semana, referindo-se ao seu novo Projeto Social intitulado ADJOVEM RAIMUNDI FUTSAL, que no último dia 12, para comemorar o Dia da Criança, reuniu toda a petizada para uma confraternização no Pesqueiro das Irmãs.

Em parceria com a FRIELLA/Sicredi e com o apoio do soldado Adalto, professor de Educação Física dezenas de crianças de diversas categorias, recebem noções de aquecimento, treinamento com bola no Ginásio de Esporte do Bairro Floresta, tudo bancado pela iniciativa privada sem apoio governamental.

“A gente faz o que pode. Só em pensar que essas crianças não estão nas ruas e que estamos contribuindo para que se mantenham longe das drogas, me sinto recompensado. E quando a gente vê que os pais vêm juntos, acompanham e ficam ao lado vendo e torcendo pelo desenvolvimento dos seus filhos – a recompensa emocional, a satisfação pessoal, redobra”, confessa.

“Esse é o diferencial – através da iniciativa privada e alguns pais e amigos que sempre nos apoiou, a gente consegue educar através do esporte, contribuindo para a formação de um cidadão. Este é o diferencial”, explica Adalto, ressaltando que “não tem algo mais gratificante”.

“Através do esporte é uma das maneiras que a gente tem de dar uma outra perspectiva de vida par essa gurizada. Hoje o nosso projeto tem mais de 100 crianças – esses números falam por si”, salienta João Carlos, ressaltando que “se não for possível formar um grande atleta, estamos supersatisfeitos por ter contribuído para a formação de uma pessoa melhor para a sociedade – uma alegria para as suas famílias”, pontifica.

As aulas são ministradas todos os dias de segunda no Ginásio de Esporte do Bairro Floresta – de segunda a sexta-feira, todos os dias nos horários, 17,45 às 19h – e no sábado das 8,30 às 11,30h.

Uniguaçu