Connect with us



Notícias

ADAPAR de Matelândia realiza reunião técnica sobre a Raiva

Publicado

em

Safismi

Na tarde desta quarta feira, 12/09, no Auditório da Secretaria de Agricultura foi realizada reunião técnica com médicos veterinários de Matelândia, Céu Azul e Vera Cruz do Oeste. O assunto abordado foi a raiva em herbívoros, tendo em vista os casos desta enfermidade que estão acontecendo na nossa região.

A reunião foi realizada pela ADAPAR e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Turismo em parceria com Conselho de Sanidade Agropecuária. Foram apresentadas informações para a atualização dos médicos veterinários sobre a doença, vacinação do rebanho e notificação da suspeita de casos ao órgão oficial pelo Sr. Allan Jurgen Isernhagen, da ADAPAR de Matelândia e na sequencia a enfermeira Sandra de Oliveira da Silva Klumb, da Vigilância em Saúde falou aos presentes sobre a necessidade de vacinação contra a raiva de todos os médicos veterinários.

Aproveitamos a lembrar aos produtores rurais da importância de vacinar o rebanho para raiva: • Vacinação de todos os bovinos acima de três meses; • Vacinação precisa de duas doses, com intervalos de 30 dias entre doses.

 

Prefeitura de Matelândia

Uniguaçu