Connect with us



Destaques

ACISMI se mobiliza com FACIAP, CACIOPAR e POD em torno do novo modelo do pedágio

Publicado

em

Safismi

A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu(ACISMI), Federação das Associações Comerciais do Paraná(FACIAP), Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná(CACIOPAR) e o Programa Oeste em Desenvolvimento(POD) iniciaram uma mobilização em torno do novo modelo do pedágio. O grande debate ocorre em torno da proposta de novo modelo de concessão apresentado recentemente pelo governo federal.

As principais preocupações são quanto à outorga onerosa e o degrau tarifário, que se seguirem do jeito como estão manterão a região e o Paraná pagando uma das mais caras tarifas de pedágio do mundo. “Não podemos permitir que isso ocorra sob o risco de o pedágio prejudicar estrategicamente a economia e o processo de desenvolvimento do Oeste”, disse o Presidente da Acismi, Jolmir Raimundi.
Por isso a ACISMI, FACIAP, CACIOPAR e o POD, que de forma pioneira se manifestaram contra excessos da concessão firmada na segunda metade da década de 1990, estão novamente à frente de um movimento que pede por um modelo de pedágio mais justo e equilibrado. “Somos parceiros do Programa Oeste em Desenvolvimento(POD) e de outras entidades que querem o melhor para a região, para as empresas e para os seus moradores”, declarou Jolmir.

O Presidente da FACIAP, Fernando Moraes, ressaltou que as Entidades estão acompanhando de perto as discussões sobre as novas concessões das rodovias. “Não mediremos esforços para defender os Paranaenses porque essa nova concessão nos coloca em alerta”, destacou Fernando.
Todos podem auxiliar nessa campanha. Basta assinar a petição em favor da redução do pedágio, que está na página principal no site www.acismi.com.br.

“Somente com união, persistência e o envolvimento de todos, conseguiremos vencer um desafio enorme que se coloca à nossa porta. A FACIAP, CACIOPAR e ACISMI são entidades que defendem e lutam sempre pelo melhor à sua região, aos empresários e à gente”, finalizou o presidente da Acismi, Jolmir Raimundi.

Assessoria

Uniguaçu