Connect with us



São Miguel do Iguaçu

ACISMI e CACIOPAR realizam de 19 a 24 de abril a Semana do Associativismo

Publicado

em

Safismi

A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu(ACISMI) juntamente com a Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná(CACIOPAR) vai realizar de 19 a 24 de abril a Semana do Associativismo com diversas ações. Associativismo, de acordo com o Dicionário do Aurélio, é “Movimento organizado ou prática de associação de grupos sociais, notadamente de grupos laborais ou setoriais”. Por meio dessa união, com foco em trazer melhorias para um número maior de pessoas a Associação dá uma nova identidade a um grupo que passa a ter voz ativa e coletiva para trabalhar seus interesses, demonstrando seus pontos de vista de forma legítima e organizada.

Dessa forma, a ACISMI e a CACIOPAR fazem um convite especial: O que acha de estar mais próximo da ACISMI e CACIOPAR, a fim de construir, de maneira ética e democrática, a sociedade que sonhamos e queremos? Pensando nisso, a Associação planejou diversas ações para ratificar a importância da Cultura Associativista.

O Presidente da Caciopar, Flávio Furlan, justifica a criação dessa semana.

A Secretária Executiva da Acismi, Silmara Coleti, conta as ações que serão desenvolvidas nessa semana.

O Gerente da Sicredi, Cleiton Butzke, conta o que é o associativismo e a importância dele para a sociedade.

O Presidente da ACISMI, Jolmir Raimundi, conta que a “Associação é uma figura democrática e essencial para o amadurecimento e construção de políticas públicas que sejam de fato úteis para um determinado setor. As entidades representativas (como já diz o nome) representam os seus associados nos mais diversos ambientes de debate da sociedade civil, resguardando suas pautas com embasamento técnico e econômico”. Jolmir convoca a Sociedade a participar ativamente dessa semana.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu