Connect with us



Notícias

Acesso ao Lago Municipal foi liberado para atividades físicas em Missal

Publicado

em

Safismi

O Decreto nº 5372 de 27 de abril de 2020 autoriza o acesso ao Lago Municipal de Missal para realização de atividades físicas. Conforme o decreto, publicado após reunião com o Comitê de Crise, fica autorizado o acesso para caminhada, corrida ou outra atividade física, desde que com o devido distanciamento pessoal e uso obrigatório de máscaras, sendo vedado o acesso aos equipamentos da Academia ao Ar Livre.
Da mesma forma, ficam autorizadas as atividades de profissionais de educação física em locais abertos públicos e/ou privados, desde que respeitado o distanciamento pessoal e uso de máscaras, sendo proibido o compartilhamento de objetos.

As decisões são tomadas com base nas avaliações feitas por uma equipe técnica, formada por profissionais da saúde, encaminhadas ao Comitê de Crise, via solicitações de cada segmento. É importante destacar, que se as medidas não forem seguidas conforme as recomendações, poderá haver o fechamento do estabelecimento, bem como, a volta das restrições a todo comércio sobre a abertura gradativa que vem ocorrendo.

No município de Missal, não há casos confirmados, e os 03 casos suspeitos que surgiram foram descartados via exame laboratorial. A situação do município continua favorável, no entanto, os cuidados devem ser mantidos, para que o município continue sendo considerado de baixo risco para infecção do novo Coronavírus.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu