Connect with us



Destaques

Ação rápida da PM termina com dois veículos roubados em Missal recuperados e ladrão preso

Publicado

em

Safismi

Um assalto com refém onde dois veículos foram levados por bandidos armados foi registrado na noite desta quarta-feira (14), na Linha Jacutinga, interior de Missal.

Segundo as primeiras informações, os assaltantes renderam os moradores e roubaram um veículo Ranault Duster e uma VW Spacecross, levando como refém o proprietário.

Após o roubo, os assaltantes teriam seguido com os veículos e refém sentido à Itaipulândia. A ação dos bandidos foi percebida pelos vizinhos, que de imediato acionaram a Polícia Militar.

Assim que a PM foi informada da situação, toda a rede policial foi comunicada e um cerco foi montado para interceptar os mesmos. Apoiaram a ação equipes da PM de Missal, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

Em São Miguel do Iguaçu as equipes da PM já aguardavam na entrada da cidade quando os dois veículos se aproximaram e furaram o bloqueio, fugindo em alta velocidade. Um dos policiais que tentava a abordagem acabou efetuando dois disparos contra o pneu do veículo Spacecross, fazendo-o parar na Rua Alfredo Chaves. No veículo foi abordado um dos assaltantes, que estava com a vítima sequestrada. Com o assaltante estavam alguns pertences das vítimas e uma pistola Glock com carregador e munições.

Já o veículo Renault Duster evadiu-se da abordagem sentido Foz do Iguaçu. A PM de Santa Terezinha de Itaipu foi então informada, e uma equipe policial daquela cidade veio de encontro e tentou abordar o veículo em fuga na rodovia BR 277, porém o condutor não parou e foi em direção à comunidade da Linha Guanabara.

Durante o acompanhamento tático o condutor do veículo roubado tentou por diversas vezes jogar a viatura policial para fora da estrada. Para tentar parar o veículo os policiais efetuaram diversos disparos contra o mesmo, momento em que o condutor reduziu a velocidade e saltou do veículo e correu para o meio de uma plantação de soja, não sendo mais encontrado.

Os dois veículos e objetos recuperados, e o assaltante preso foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

Fonte: Guia Medianeira

Uniguaçu