Connect with us



Destaques

São Miguel Futsal mobiliza elenco e torcida em Live Solidária

Publicado

em

Safismi

Diante da crise causada pela pandemia da COVID-19, o São Miguel Futsal mobiliza sua torcida para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social. Será realizada nesta sexta-feira (03/07) a 1ª Live Solidária do Amarelinho com transmissão ao vivo no Youtube da Rádio Jornal São Miguel e na página do ACESMIL / São Miguel Futsal no Facebook. O evento online contará com a participação do elenco atual e ex-atletas da equipe que representa São Miguel do Iguaçu há mais de 20 anos, colecionando conquistas e reconhecimento internacional no meio esportivo.

Entre os músicos convidados estão Matheus Souzza, Trio Mala de Garupa (Manico, Isidoro e Jânio) e Irmãos Araújo (Jonas & Tininho). O objetivo é valorizar os talentos locais e proporcionar momentos de diversão em meio à recomendação de isolamento social diante do crescimento no número de casos da doença no município. Para garantir a segurança e evitar a propagação do vírus, todos os envolvidos na live usarão máscara e farão higienização constante com álcool em gel. Outra medida para minimizar os riscos, foi a escolha de um local amplo e arejado no interior do município, seguindo orientações das autoridades.

Ao longo da transmissão será possível realizar doações através do QR Code, sendo necessário instalar o aplicativo Picpay para realizar a contribuição por meio das mais diversas formas de pagamento. Também é possível realização uma transação diretamente para a conta bancária da Associação Cultural e Esportiva São Miguel (ACESMIL). A diretoria da entidade, responsável pela gestão do São Miguel Futsal, também estará disponível para captar recursos diretamente via WhatsApp.

As doações em dinheiro serão destinadas para compra de arroz e feijão, itens essenciais para alimentação das famílias. Uma parceria com a marca Sabor Sul permitirá a aquisição dos produtos a preço de custo. Os donativos serão repassados às pessoas afetadas economicamente em função do novo coronavírus.

A Live Solidária do Amarelinho terá o patrocínio master da Cresol, instituição financeira cooperativa com sede em São Miguel do Iguaçu. Os demais patrocinadores da equipe também estarão presentes no evento, bem como autoridades e apoiadores do futsal profissional no município.

O Acesmil/São Miguel Futsal disputa em 2020 a Série Prata do Campeonato Paranaense. Com elenco completo, o Amarelinho do Oeste teve suas atividades interrompidas ainda na pré-temporada, quando a Federação Paranaense de Futebol de Salão (PFFS) confirmou a suspenção das competições em 17 de março. Com a paralização dos trabalhos no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino, o Técnico do São Miguel Futsal, Fernando Manta Junior, passou a instruir os atletas com exercícios físicos individuais em suas respectivas residências, minimizando os impactos no desempenho do elenco.

Conforme discutido em reunião por videoconferência, a Federação anunciou a previsão de retomada do futsal em meados de agosto. As partidas seriam disputadas sem público nos ginásios e com uma série de medidas de segurança. Diante da nova realidade, a Acesmil firmou parceria coma Rádio Jornal AM 1400 para a transmissão dos jogos no rádio e nas plataformas digitais, mantendo o engajamento do torcedor e valorizando os patrocinadores da equipe.

Para manter os custos operacionais e garantir investimentos com foco na classificação para a Série Ouro em 2021, o São Miguel Futsal lançará uma campanha de financiamento coletivo. A nova plataforma irá oferecer uma série de vantagens para quem aderir aos planos mensais de contribuição. Os detalhes do projeto serão anunciados durante a live, juntamente com a apresentação do uniforme oficial e demais novidades para a atual temporada.

A 1ª Live Solidária do São Miguel Futsal reafirma o compromisso da ACESMIL com a comunidade São-miguelense e evidencia a força do esporte local mesmo durante o período de pandemia. “Neste momento precisamos mostrar a força do nosso Amarelinho e contamos ainda mias com o apoio do torcedor”, afirma o Presidente da ACESMIL, Emerson Muller.

SERVIÇO:
1º LIVE SOLIDÁRIA DO SÃO MIGUEL FUTSAL
DATA: 03/07/2020 (sexta-feira)
HORÁRIO: 19 HORAS
ONDE ASSISTIR:
Youtube: https://youtube.com/radiojornalsaomiguel
Facebook: https://www.facebook.com/acesmilfutsal
COMO COLABORAR:
Aplicativo Picpay, disponíveis para smartphones (https://picpay.com/site/download?shortlink=df2d0c2e&pid=Site)

 

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu