Uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Federal/NEPOM resultou na apreensão de cigarros contrabandeados, armas de fogo e veículos com sinais de adulteração em São Miguel do Iguaçu. A operação foi realizada nesta segunda-feira (28), no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
As equipes receberam informações sobre uma residência onde estariam sendo armazenados produtos contrabandeados do Paraguai. No local, os policiais avistaram um Fiat/Strada vermelho chegando à casa. O condutor tentou fugir ao perceber a presença da equipe, mas foi abordado. O homem, de 23 anos, transportava 300 pacotes de cigarros de origem paraguaia e um rádio transmissor.
Durante a abordagem, ele informou que havia duas armas de fogo escondidas próximo ao relógio de luz da residência. As equipes localizaram uma pistola calibre .32 e um revólver do mesmo calibre.
O suspeito também revelou que outra carga de cigarros seria armazenada em uma segunda casa, no centro de São Miguel do Iguaçu. Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram um Fiat/Toro branco carregado com mais 600 pacotes de cigarros. Ao verificar os dados do veículo, constatou-se que ele possuía placas divergentes do número do chassi, caracterizando adulteração de sinal identificador.
Diante dos fatos, o suspeito, os veículos, as armas e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.
A ação gerou um prejuízo estimado de R$ 200 mil ao crime organizado.
Fonte: BPFRON
