Connect with us



Chega Mais

Açafrão-da-terra: A revolução natural na redução da dor

Publicado

em

Safismi

Artrite, artrose, hérnia de disco, tendinite, etc. Só quem vive com alguma dessas condições sabe como a dor estraga a vida e o nosso bem-estar, e como pode ser difícil conseguir alívio dessas dores.

A dor que você sente, muitas vezes, é resultado de uma inflamação. E é aí que entra a cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra. Ela é rica em curcumina, uma substância de efeito anti-inflamatório conhecido há anos e comprovado por diversos estudos no mundo. Com a concentração certa de curcumina, pesquisas comprovaram que a cúrcuma realmente reduz a dor e a inflamação, sem nenhum efeito colateral.

E o que é melhor, a cúrcuma pode ser usada sem interrupção, como um alimento, sem quaisquer riscos e é extremamente eficaz na redução da dor.

O Açafrão é normalmente consumido como tempero no dia-a-dia, sem suspeitarmos que, em doses corretas, ele pode ser um poderoso anti-inflamatório que reduz as dores crônicas de forma natural.

Mas, não é simplesmente temperar a comida com cúrcuma de vez em quando. Tudo depende da dose correta, da frequência de consumo e do meio de administração correto para funcionar.

A Cúrcuma usada para tempero tem uma concentração baixa de curcumina, o que exige uma dose diária de consumo. Além disso, o calor do preparo da comida degrada parte da curcumina, o que faz com que a Cúrcuma que usamos de tempero tenha uma ação menor sobre a dor.

Uniguaçu