Connect with us



Notícias

Acadêmicos de Pedagogia promovem corredor temático na Uniguaçu Faesi

Publicado

em

Safismi

Os acadêmicos do 5º período de Pedagogia da UNIGUAÇU realizaram um corredor temático na última terça-feira (26) na faculdade.

A atividade faz parte da disciplina de “Educação para as relações étnicas raciais indígenas”, ministrada pela professora Margarete de Paula.

Nessa matéria são trabalhadas questões relacionadas a leis, intervenções sociais e de que forma os acadêmicos podem trabalhar a desconstrução do preconceito e do racismo na educação infantil.

“A maior parte das acadêmicas já está inserida nos CMEIs e escolas. As que não atuam ainda nesses locais realizaram algumas parcerias. Durante as aulas foram propostas 28 atividades, onde elas pudessem realizar essa intervenção com crianças. Algumas escolheram aspectos culinários, outros a música, a arte… Foram feitas releituras de Machado de Assis e histórias infantis, como contos africanos, para que as crianças pudessem perceber essa diferença e aprender a respeitá-las”, explicou a professora.

O corredor temático foi organizado no início do Bloco A, onde elas apresentaram o resultado desse trabalho aos acadêmicos dos demais cursos, docentes e colaboradores da UNIGUAÇU.

 

Asessoria

Uniguaçu