Connect with us

São Miguel

Acadêmicos de Medicina Veterinária preparam ambiente externo da UNIGUAÇU para projeto Pet friendly

Publicado

em

Safismi

É com muito prazer que informamos que a UNIGUAÇU agora também é pet friendly!

Mas você sabe o que isso significa?

O termo pet friendly é utilizado para designar lugares e estabelecimentos onde os animais de estimação são bem-vindos. O conceito não se refere aos lugares onde os pets podem apenas entrar, mas sim onde o ambiente esteja preparado para recebê-los bem e proporcionar conforto para os bichos.

O coordenador do Núcleo de Ciências Agrárias, Dr. Rodrigo Tinini explicou que a ideia surgiu pensando em trazer os animais para dentro da instituição.

“A gente queria trazer os animais para a UNIGUAÇU juntamente com os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária e essa interação entre as pessoas e os animais é uma relação sempre agradável, então o ambiente fica muito mais tranquilo, você pode estar com o seu animal de estimação por perto e poder fazer essa interação com outros animais e esse foi o intuito”.

Para que o espaço fosse criado, Tinini contou com a ajuda dos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, que ao todo produziram oito comedouros, que serão disponibilizados água e ração para os animais que passarem pelo local.

“Achei o projeto muito interessante, confesso que foi a primeira vez que ouvi falar sobre ele, mas acredito que vai dar muito certo, vai ser uma coisa diferente, trazer um clima ainda melhor para faculdade. Ele é importante por que além de estar ajudando, vamos poder ter contato direto com diversos animais que vão estar ali, ter um aprendizado a mais”, disse empolgado o acadêmico do curso, Felipe Alves.

Vale ressaltar que não é permitida a entrada de animais na sala de aula, cantina, banheiro, laboratório, e biblioteca, sendo autorizados somente em ambientes abertos da instituição.

A acadêmica do 1° período do curso, Emili Prisila, acredita que com o projeto as pessoas poderão ter mais interação com os animais.

“É muito importante essa ação para ter mais interação com os animais, e a instalação dos comedouros/bebedouros é essencial para manter o conforto dos bichinhos no ambiente da faculdade”.

É importante destacar que a organização e manutenção dos comedouros serão realizados pelos acadêmicos participantes do projeto.

Para segurança, bem-estar e conforto de todos os animais devem manter a carteirinha de vacinação em dia.

A permanência de cães-guia é permitida pela lei n°.11.126.

Fonte: Assessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755