Connect with us



Notícias

Acadêmicos de Medicina da UNILA iniciam estágio em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Na sexta-feira (08) o Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve em reunião no Complexo Hospitalar Municipal junto com os integrantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) celebrando o início do estágio não-remunerado dos acadêmicos de Medicina.

A partir de amanhã (12), 15 estagiários estarão em regime de internato atuando nas Unidades Básicas de Saúde do Município, atendendo os pacientes e também orientando através de palestras e pesquisas científicas.

Estiveram presentes na reunião o Secretário Municipal de Saúde Luiz Antônio Klajn, o vice-coordenador do curso de medicina da UNILA Antonio Machado Felisberto Junior, equipe da Saúde e os acadêmicos.

O estágio não-remunerado faz parte da grade curricular do curso de medicina da Universidade. “Umas das missões da UNILA é a integração com a comunidade. Agradecemos a disponibilidade da Administração Municipal pelo apoio e sempre a disposição em contribuir na formação destes novos profissionais”, salienta Antônio.

Dutra enfatiza que o estágio desses acadêmicos só foi possível por ter a estrutura do Complexo Hospitalar Municipal. “Assinamos o convênio de estágio com a Unila na inauguração do Complexo em 2018. A nossa despesa é quase zero, o que vamos precisar é disponibilizar um transporte para buscar e levar os estudantes”.

A cada quatro acadêmicos, um médio da UBS será designado para a supervisão dos aprendizes. O contrato firmado na reunião terá validade de um ano.

 

Assessoria

Uniguaçu