Connect with us



Destaques

Acadêmicos de Agronomia da FAESI testam diferentes arranjos espaciais de plantas em soja

Publicado

em

Safismi
Na tarde desta segunda-feira (22) os acadêmicos de Agronomia da FAESI iniciaram mais um projeto na área experimental: Efeito do arranjo espacial de plantas no desempenho da cultura da soja.
A atividade é uma união das disciplinas de fisiologia e climatologia, além de ser um dos espaços da mostra do I Dia de Campo da FAESI, que será realizado no dia 13 de dezembro.
Segundo o acadêmico do terceiro período de Agronomia, Edivane da Rosa Brandolfi, o objetivo do projeto é descobrir qual metodologia apresentará uma planta de maior vigor para a nossa região.
“Nós plantamos soja com quatro modelos de disco: 90 furos, 64 furos, 45 furos e disco agrupado de quatro sementes por furo, em quatro diferentes números de população: 14 metros, 12 metros, 10 metros e 8 metros”, explicou.
Com isso, o grupo pretende identificar qual disco conseguirá largar as sementes de forma mais compassada, em distância e número de sementes, além de verificar qual população vai ter uma planta de maior vigor e produtividade.
Auxiliando nos trabalhos e representando o grupo responsável pelo experimento, além de Edivane, estavam os acadêmicos Árthur Beteto Bertucco e Mateus Macedo. O plantio contou com o apoio também de Junior Bevilaqua.
Assessoria

Uniguaçu