Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Abertura do ‘Natal Despertando Sonhos’ será realizada nesta sexta-feira (10)

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza nesta sexta-feira, 10 de dezembro, a abertura do ‘Natal Despertando Sonhos’, que terá uma programação especial, que seguirá até o dia 23 de dezembro.

A abertura será realizada na Praça Central Henrique Ghellere, ao lado da prefeitura, a partir das 20h00. Terá a presença do Papai Noel, que receberá a chave da cidade, distribuição de doces, trenzinho, apresentação do coral ‘Adolescente também canta’, de Marechal Cândido Rondon, e muito mais!

Nesta semana está sendo finalizada a instalação da decoração e luzes nas proximidades da praça para deixar o local ainda mais bonito e no clima natalino.  Toda a comunidade está convidada a participar deste momento especial.

‘NATAL DESPERTANDO SONHOS’

Para este ano de 2021, a programação natalina será realizada em parceria com entidades do município e também será descentralizada, chegando a outros pontos da cidade.

Além da abertura no dia 10, a Praça Central Henrique Ghellere também terá programação nos dias 11, 12 e 13. Na sequência as festividades e o Papai Noel começam a circular por bairros da cidade, com as entidades assumindo a programação de cada um desses lugares:

Dia 14: Praça da Bíblia (centro) – Cresol
Dia 15: Praça Noé Nunes de Medeiros (Jardim Social) – Sicredi
Dia 16: Praça do Bairro Floresta (bosque) – Rotary, Lions e Sicoob
Dia 17: Lago Municipal (Loteamento Cassol/Christ) – Sokatrilha
Dias 18: Campo Comercial – Pastoral Juvenil e Associações Avalanche Azul (Grêmio), Coração Valente (Internacional) e FLASMI (Flamengo).

Do dia 19 ao dia 23 de dezembro a programação volta para a Praça Central Henrique Ghellere, ao lado da prefeitura.

CAMPANHA ‘ADOTE UM SONHO 2021’

Nesta sexta-feira, 10 de dezembro, também terá início a campanha ‘Adote um sonho 2021’, realizada pelo Governo Municipal, através do departamento de Cultura, que terá a instalação do ‘Correio do Noel’ no gramado atrás da prefeitura. Nele, as crianças poderão depositar suas cartinhas com os pedidos para o Papai Noel.

Essas cartinhas poderão ser adotadas por qualquer cidadão que queira ajudar a realizar os sonhos dessas crianças, que em sua maioria são carentes e revelam histórias de vida muito comoventes, com pedidos que variam de brinquedos, a material escolar e cestas de doces e alimentos.

Para adotar as cartinhas basta se dirigir ao Centro Cultural Avelino Antônio Vieira, no período de 10 a 23/12, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Maiores informações: 3565-6590 / 3565-2429.

“O natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade”.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu