A comissão do programa “São Miguel Juro Zero” começou a avaliar as primeiras propostas protocoladas pelos empresários para o acesso à linha de crédito com taxa subsidiada pelo município. Entre os documentos exigidos estão às certidões negativas a nível municipal, estadual e federal, além do plano de investimento, informando qual será a destinação dos valores adquiridos.
Os microempreendedores individuais e demais empresários deverão protocolar toda a documentação exigida no setor de Protocolos da prefeitura, no horário de expediente, das 07h30 as 11h30 e das 13h00 às 17h00.
Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Valcir Teixeira ressalta as principais regras do programa e lembra que o interessado deve indicar na proposta a instituição financeira escolhida.
https://www.facebook.com/radiojornalsaomiguel/videos/1358000918278738
A documentação passará por analise da comissão e, caso atenda as exigências do edital, será emitida a Carta de Aptidão. Com esse documento em mãos, será possível iniciar a negociação com os agentes financeiros credenciados no programa, que até o momento, são as cooperativas Cresol, Sicredi e Sicoob.
Com prazo de pagamento em até 24 vezes, o programa São Miguel Juro Zero prevê empréstimo para Microempreendedores Individuais (MEI’s) no valor de até R$ 12.000,00 (doze mil reais) e para as demais empresas de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) com juro zero, sendo o mesmo subsidiado pelo município no valor de até 2 milhões de reais.
Do valor liberado, 50% deverão ser aplicados pela empresa em investimento e os outros 50% serão destinados para capital de giro.
Rádio Jornal São Miguel com Assessoria