A equipe da Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu vem realizando buscas ativas de escorpiões. Na semana passada, o trabalho foi na região conhecida como antiga Gaúcha, nas proximidades da Delegacia da Polícia Civil, entre as ruas Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Dom José Camargo Barros e Victor Ferreira e Silva.
De acordo com a médica veterinária, Débora Andreolla Lazzari, naquela noite foram capturados 35 escorpiões, e nas três buscas realizadas, totalizam 80 escorpiões encontrados. Também até o momento, foi registrado 12 incidentes, ou seja, pessoas que procuraram atendimento médico.
A recomendação é deixar os quintais limpos, fechar ralos, vedar frestas de janelas e portas. E o munícipe que encontrar o animal, deve comunicar imediatamente a Vigilância pelo telefone 3565-8146.