O Município de São Miguel do Iguaçu conta com a Associação de Caridade Abraço Fraterno (ACAF), aonde atende famílias em situação de vulnerabilidade social.
Tudo começou em um grupo de WhatsApp de mulheres voluntárias que decidiram ajudar outras pessoas e, após se tornar um grupo forte, as mesmas legalizaram a associação, tornando hoje uma entidade com 112 famílias cadastradas, que recebem atendimentos da ACAF.
Em entrevista à Rádio Jornal, Mara Rigo e Noeli Brighente, representantes da ACAF, estiveram comentando que para a associação se manter, elas necessitam do apoio da população, recebendo doações de móveis, roupas, utensílios, cestas básicas, repassando esses donativos às famílias que mais necessitam.
Além das doações, a ACAF realiza empréstimos de cadeiras de rodas, banho, entre outros. Também em algumas campanhas, é realizado o bazar solidário para ajudar a manter os custos de fretes e outras despesas.
Toda a ajuda é bem-vinda, entre em contato com as voluntárias pelo telefone (45) 98804-4255, 3565-1633, ou então, pode comparecer na sala, localizada na Rua Caçador, atrás do Colégio Castelo Branco. Acompanhe esse trabalho pelas redes sociais @acafsmi