Mais de duzentos produtores rurais de São Miguel do Iguaçu já deram início a projetos de financiamento de energia renovável pelo Banco do Agricultor Paranaense, novo programa do Governo Estadual. As propostas são encaminhadas pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná IAPAR-EMATER (IDR-PARANÁ).
A concessão de subvenção econômica com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico – FDE, na forma de equalização de taxas de juros, integra a política de desenvolvimento do Paraná pelo estímulo a atividades econômicas, mediante a qualificação de beneficiários e o suporte financeiro a operações de crédito operadas pela Agência de Fomento do Paraná S.A. – Fomento Paraná e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE.
Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, o Técnico do IDR-Paraná Adalto Medina, explicou que o financiamento de energia renovável é uma alternativa para reduzir os custos na propriedade.
Os interessados em conhecer as linhas do Banco do Agricultor Paranaense podem entrar em contato pelo telefone (45) 3565 2267 ou comparecer no escritório do IDR-Paraná, localizado em frente aos Correios de São Miguel do Iguaçu.