Expressões como “minha princesa” e “amor da mamãe” são comuns quando falamos com crianças ou animais de estimação. Mas para muita gente isso também vale para as plantas. É o caso de ouvintes da Rádio Jornal que compartilharam na manhã desta terça-feira (18/05) esta relação especial com a natureza.
No Dia Internacional do Fascínio das Plantas o programa “Em Dia Com a Jornal”, apresentado por Ademir José Jung de segunda à sexta das 11h às 12h pela Rádio Jornal São Miguel, convidou o público a compartilhar sua relação com as plantas. Vários ouvintes afirmam que a natureza transmite uma energia especial.
Confira algumas imagens compartilhadas pela nossa audiência:
O Dia Internacional do Fascínio das Plantas decorre anualmente a 18 de maio.
A data foi criada em 2012 pela EPSO – European Plant Science Organisation, para celebrar a vida misteriosa e fascinante das plantas. Da mais pequena semente nasce a maior árvore, que alimenta e abriga as mais variadas criaturas. Dada a dimensão dos milagres naturais que surgem na vida das plantas, não é de estranhar que se tenha criado um dia para celebrar estes acontecimentos.
O Dia do Fascínio das Plantas (Fascination of Plants Day) deseja fazer germinar o fascínio das plantas nas pessoas e chamar a atenção para a importância do estudo das plantas na conservação do meio ambiente e na melhoria da agricultura, assim como na produção sustentável de alimentos, sem esquecer a horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares.
Em Portugal promovem-se diversas atividades relacionadas com plantas, em especial em jardins botânico, estações agronómicas e em campus universitários. Durante o dia, ou ao longo de toda a semana, decorrem seminários, workshops, passeios, visitas, distribuição de plantas, venda de plantas, venda de livros, exposições e concursos, para celebrar toda a maravilha da vida das plantas.
Redação RJ com informações de calendarr.com