Connect with us



Região

Seis professores testam positivo, e escola municipal é fechada por 10 dias, em Marechal Cândido Rondon

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (12), em reunião na prefeitura de Marechal Cândido Rondon envolvendo os secretários de Educação, Fernando Volpato, e de Saúde, Marciane Specht, o diretor do Departamento de Ensino, Alaércio Pinatti, o chefe do Setor de Vigilância Sanitária, Marcos Dresch, e a enfermeira do Setor de Epidemiologia, Alyne Ribeiro Novais, definiu-se pelo fechamento temporário da Escola Municipal Waldomiro Liesem, do bairro Marechal.

A decisão levou em consideração a nota orientativa 03/2021, da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), já que após análise dos casos, concluiu-se que houve ocorrência de confirmações da Covid-19 com vínculo epidemiológico da escola, ou seja, transmissão intraescolar.

Tal medida já está valendo e se estenderá por 10 dias, motivada por casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na instituição de ensino. Até o momento, são seis casos positivos de professores, uma professora isolada por ser contactante e outro isolamento por estar aguardando o resultado do exame. Há ainda o aguardo de resultado de dois alunos, que são irmãos.
Assessoria

Uniguaçu