Connect with us



Notícias

IML libera corpo de vítima carbonizada após protesto da família

Publicado

em

Na noite de ontem, quarta-feira 16 de fevereiro de 2021, por volta das 20h:00, pai, mãe, irmão, familiares e demais amigos da vítima Matheus Gimenez Ruhoff, de 26 anos de idade, vítima de acidente de trânsito na Avenida das Cataratas no dia 14/02/2021, realizaram um protesto dentro ao IML (Instituto Médico Legal) de Foz do Iguaçu, pedindo agilidade na liberação do corpo para sepultamento.

Segundo o diretor do IML, que teria informado a família, a liberação do corpo iria ocorrer somente após a conclusão do laudo e normalmente demoraria 60 dias.

Mesmo com a identificação do corpo pelos familiares, com testemunhas oculares que tentaram retirar o corpo de Matheus Gimenez Ruhoff das ferragens, antes mesmo do caminhão pegar fogo, o IML diz que somente iria fazer a liberação com a conclusão do DNA.

“Chegamos ao cumulo de ter que implorar para poder sepultar um filho” disse um familiar.

Nas redes sociais houve muita comoção “Que tristeza isso meu Deus é uma vergonha oque tá acontecendo com pra que Dna se a mãe que tá sofrendo num momento tão difícil sabe que é o filho dela meu Deus muito triste isso cadê as autoridades nessa hora pra ajudar os familiares nessa hora” escreveu Marlene Hipolito Rocha.

Em outra postagem ” Sim é uma vergonha deixa nosso amigo descansa em paz… Tem testemunhas do acidente… Que burocracia sem contar a humilhação para com a mãe com os responsáveis do IML” concluiu Regina Santos Bandeira.

Justiça

Com o protesto, o Poder Judiciário de Foz do Iguaçu se sensibilizou com a família e poucas horas depois promoveu o alvará judicial para sepultamento.

Fotos: Oops Noticias Foz na Hora
Tribuna Popular

Uniguaçu