Connect with us



Destaques

STI: Poder público fortalece parceria com Acisti

Publicado

em

Safismi

No final da tarde desta sexta-feira, 29, a prefeita Karla Galende se reuniu com os diretores da Associação Comercial e Empresarial de Santa Terezinha de Itaipu (Acisti). Durante o encontro que contou ainda, com a presença do vice Vanio Morona, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alexandre Sousa e do secretário da Fazenda, Bruno Spricigo, a chefe do poder executivo sancionou a lei do Programa de Recuperação Fiscal – Refis, vigente a partir desta segunda-feira, 1º de fevereiro.

“Muito mais do que marcar a harmonia entre o poder executivo e a Acisti, estamos fortalecendo e reafirmando nosso compromisso com a associação. O ponto alto do encontro foi a sanção da lei do Refis, que vai contribuir para retomada da economia em nosso município”, disse a chefe do poder executivo.

Na oportunidade, a prefeita também apresentou o panorama da Covid-19 em Santa Terezinha de Itaipu. “Esse é o cenário mais crítico desde o início da pandemia em todo o mundo e em Santa Terezinha de Itaipu não é diferente. A chegada das vacinas reascende a esperança de dias melhores. Até o momento, recebemos 246 doses do imunizante e estamos muito felizes, mas vale lembrar que, a pandemia não acabou. Precisamos unir esforços para que possamos o mais breve possível voltar ao nosso normal”, destacou.

Os pontos facultativos para 2021 e a retomada das aulas, previstas para o dia 18 de fevereiro, inicialmente em modo remoto, também foram discutidas durante a reunião.

Para o presidente da Acisti, Alexandro Pereira, é motivo de alegria manter o diálogo aberto com o poder executivo. “Somos gratos em poder trazer os anseios das empresas por nós representadas. Agradecemos a prefeita pelo espaço e por fazermos parte desse projeto de retomada da economia”.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alexandre Souza, mais conhecido como Xande, acrescentou que, dará continuidade em importantes projetos, como é o caso do Fomento Paraná, além de reafirmar o estreitamento da relação entre a administração municipal e Acisti.

Uniguaçu