Fazer parte da vida de milhares de pessoas é um compromisso diário da Rádio Jornal há 31 anos. No entanto, cada relato de um ouvinte reforça nossa energia e reafirma a importância de um trabalho dedicado à comunidade. Em carta enviada ao Diretor Geral da emissora, Jones de Souza, o escrivão da Polícia Civil Sidney Luis da Silva compartilhou sua relação com o rádio e expressou a paixão que permanece viva até os dias de hoje. De ouvinte, Sidiney passou tornou-se um amigo e nos surpreendeu com belíssimo texto. Confira:
“RÁDIO – COMUNICAÇÃO COM PAIXÃO.
Sou de uma geração que veio ao mundo e cresceu aprendendo a viver com mais contato e interação com pessoas e com o meio onde vive. Sou do tempo em que se acordava cedo, com O cheiro da madeira queimando no fogão a lenha e com a prosa de fala suave dos pais vindo da cozinha; Do tempo em que o canto do galo vinha antes da luz do dia e tudo isso era acompanhado de um som mágico e encantador, o som do velho rádio a pilha. Uma caixa mágica que fazia parte da vida. Eram tantas faixas e frequências e cada uma preenchia e animava nossas vidas. Ouvir o rádio era um certo encantamento, nossa imaginação nos levava longe, as vezes com a narrativa da leitura de uma carta que emocionava e em outras horas a firmeza e seriedade de uma noticia. E a locução de uma partida de futebol, ah, essa era uma magia a parte. Naquela época a TV era preto e branco mas o rádio já nos trazia todas as cores. A emoção e a paixão no tom da voz do Locutor, meu Deus, como impressionava. Dentre todos os meios de comunicado, o rádio foi, é, e sempre será o mais envolvente e encantador. Não desprezo a sutileza e cuidado de se escrever uma carta, que continua sendo uma forma apaixonante de comunicar-se, porém o rádio supera tudo. Ouvir o rádio, além de dar alcance a informação e lazer, traz a lembrança de uma época saudosa, traz a nossa presença o calor de muitos que já se foram e compartilhavam alguns bons momentos ao lado do rádio. Avós, tios, pais… Enfim, nada, em tempo algum superará o efeito da comunicação de rádio. Hoje tenho reavivado ainda mais tudo isso que disse pois moro sobre o piso onde funciona a Rádio Jornal, tenho a grata oportunidade de conviver com toda e equipe, e lhes digo…é indescritível conhecer tais pessoas. Admiro e rendo saudações a todos. Que cada um, a sua maneira, continue mantendo viva essa luz que é a comunicação de rádio. Que Deus sempre os proteja e possibilite eternizar essa paixão que é o rádio. Um fraterno abraço a toda a equipe e muito obrigado por iluminar e animar nossos dias.
A toda equipe da Rádio Jornal.
Sidney Luis da Silva, 46 anos, Natural de São Miguel do Iguaçu (antigo Itacorá), bacharel em Direito, escrivão de Polícia, apaixonado por radiocomunicação. Teve os melhores dias de sua vida tendo ao lado um rádio ligado e a presença de pessoas que ama.
(também lembro do sabor ferroso do Sadol e do cheiro da Creolina).
Sei que hoje não é o dia do Radialista ( 07 de Novembro) e nem o dia do Rádio (25 de Setembro), porém considero todo dia como dia de apreciar e encantar-se por ouvir uma transmissão de rádio”.
A equipe da Rádio Jornal agradece pelo carinho em nos escrever e pela companhia de todos os dias.
Rádio Jornal São Miguel