Connect with us



Notícias

Mais quatro casos de Covid-19 são confirmados em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma na data de hoje, 05/06/2020, quatro novos casos positivos de COVID-19. Agora já são contabilizados 147 casos da doença no município. São três homens de 36, 51 e 53 anos e uma mulher de 18 anos.

Os homens de 36 e 53 anos e a mulher de 18 anos não apresentaram históricos de deslocamentos e nem contato próximo com casos confirmados, portanto, são classificados como transmissão comunitária. Com sintomas gripais leves, eles procuraram atendimento no Hospital Municipal e também na rede particular, onde coletaram os exames. Eles estão bem e permanecem em isolamento domiciliar.

O homem de 51 anos, após contato próximo com caso confirmado da doença, apresentou sintomas gripais leves e foi orientado pela Vigilância Epidemiológica a coletar o exame no Hospital Municipal. Ele está bem e permanece em isolamento domiciliar. O caso foi classificado como transmissão local.

A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença. Dos 147 casos confirmados, 115 já estão recuperados, 24 estão em isolamento domiciliar, 5 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 3 óbitos.

Assessoria

Uniguaçu