Dois brasileiros de 38 e 45 anos, moradores de Foz do Iguaçu, foram detidos após se envolver em acidente marítimo próximo a Ilha Acarav, nesta quarta-feira (3).
Segundo informado pela Marinha Paraguaia, a patrulha naval estava nas proximidades da ilha, quando uma embarcação não identificada se aproximou em alta velocidade, atingindo o barco da Armada Paraguaia e fugindo em seguida.
Após reforçar buscas no Rio Paraná, a embarcação foi localizada. Os dois homens que estavam à bordo só obedeceram a ordem de parada depois que os patrulheiros da marinha fizeram disparos de alerta.
Um dos brasileiros foi atingido por um tiro na perna, recebeu atendimentos e não corre risco de morte.
Os envolvidos e o barco foram levados para a Base Naval de Cidade do Leste.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público que determinou o isolamento e a prisão dos brasileiros por suposta violação da quarentena de saúde.

Com informações da Marinha Paraguaia