Subiu para 451 o número de casos confirmados de dengue em São Miguel do Iguaçu. De acordo com a Vigilância em Saúde, o aumento foi de 52 casos em relação a semana anterior. Em todo o estado, o boletim da dengue divulgado nesta terça-feira (31) registra 69 mortes confirmadas por dengue no Estado desde agosto de 2019. Nesta semana são 12 mortes.
Em entrevista ao programa “Show da Jornal”, o técnico da Vigilância em Saúde Marcos de Deus falou sobre a importância do combate ao Aedes Aegypti em meio à pandemia do novo coronavírus.
Os óbitos confirmados são de moradores de Foz do Iguaçu, 88 anos, feminino, com quadro associado de hipertensão arterial; Cascavel, 81 anos, masculino, sem fator de risco associado; Florestópolis, 79 anos, feminino, sem outra comorbidade associada; Barbosa Ferraz , 76 anos, feminino, com doença cardíaca, pulmonar e hipertensão arterial; Atalaia, 65 anos, feminino, com hipertensão arterial, insuficiência renal e cirrose; Centenário do Sul, 63 anos, masculino, com doença crônica no fígado; Juranda, 61 anos, masculino, com hipertensão e doença renal crônica; Itaúna do Sul, 60 anos, masculino, com doença renal crônica; Medianeira, 45 anos, feminino, sem comorbidade associada; Primeiro de Maio, 43 anos, feminino, com hipertensão arterial, Rolândia, 16 anos, masculino, sem comorbidade, e Sarandi , 8 anos, masculino, também sem quadro de outras doença associada.
O boletim desta terça-feira (31) mostra 87.900 casos confirmados de dengue, com um acréscimo de 14,67% em relação à semana anterior. São 11.245 novos casos confirmados.
O Estado tem 204.807 notificações para dengue e 364 municípios atingidos.