Nesta manhã, na BR 277 em Ceu Azul, um veículo Chevrolet/Cobalt ocupado por três pessoas, foi abordado pela PRF.
Ao vistoriar o porta malas do veículo foi encontrado uma mala contendo 21,50 kg de substância análoga a maconha, sendo 30 tabletes envoltos em plástico marrom, 02 tabletes envoltos em plástico verde e 5 sacos plásticos.
Em busca pessoal nos envolvidos foi encontrado também no bolso do motorista uma bucha de maconha que ele declarou ser para consumo próprio. Sobre os fatos, o condutor disse que estava fazendo uma viagem para o Ecoporanga/ES visitar a mãe e que estava levando os ocupantes até Curitiba pela quantia de R$ 150,00 reais cada um para ajudar na viagem, e que teria o conhecido através da indicação de um primo.
Um dos passageiros declarou que estava em Foz fazia quatro dias e que no hotel encontrou o outro passageiro que estava hospedado a dois dias. Um dos passageiros do veículo declarou ainda que pegou a mala em Foz do Iguaçu, não sabendo o local exato, com o objetivo de leva-la até perto da rodoviária de Curitiba pela quantia de R$ 2.000,00.
No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a seguinte apreensão: 21,5 kg de maconha.
Os três presos e a droga apreendida foram encaminhados a Policia Civil de Céu Azul.
Fonte: Assessoria PRF.