Homem que se passava por funcionário do CEONC – Hospital do Câncer e pedia doação em dinheiro, foi preso pela Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon na manhã de segunda-feira (16).
Populares desconfiaram da situação e acionaram a PM para verificar se não se tratava de um golpe. O homem foi abordado na Rua Argentina no Loteamento Britânia, ele estava com uma motocicleta CG Titan com placa de Cascavel.
Com ele, policias encontraram uma impressora que era utilizada para imprimir os comprovantes das doações via cartão. Ele utilizava o celular para fazer as transações com doações.
Para os policias, o homem confessou que estava arrecadando dinheiro em nome do Ceonc, se disse representante do hospital, mas não possuía nenhuma documentação ou crachá para confirmar o fato.
A Polícia Militar conhecendo as práticas de arrecadação de doações para entidades filantrópicas, manteve contato com o setor responsável no Ceonc que confirmou que o hospital e nem a casa de apoio possuíam representantes e que não fazem arrecadação em dinheiro.
Diante da comprovação do golpe de estelionato o homem foi encaminhado, juntamente com a motocicleta, para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Pessoas que realizaram algum tipo de doações nestes últimos dias, acreditando ser para o Ceonc, podem procurar a Polícia Civil para registrar o crime.
Fica o alerta para pessoas que forem procuradas ou receberem ligações para doação a entidades para que exijam a identificação que os associe a empresa que representam.
Aqui Agora.Net