A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reunirá na manhã desta segunda-feira com representantes dos clubes para definir o futuro das competições diante da pandemia do coronavírus. A reunião está marcada para 9h30 (de Brasília), na sede da entidade.
Mesmo antes da definição da Ferj, algumas equipes adotaram a precaução e suspenderam as atividades de algumas categorias. Como o Botafogo, que anunciou a paralisação do sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17. Com relação ao sub-20 e ao profissional, o clube vai aguardar o resultado da reunião da Ferj.
– Tudo vai ser observado entre dirigentes e presidência da Ferj, dar uma posição e ter um caminho para o futuro. O que tem que estar em primeiro lugar, é o pensamento do presidente Rubens Lopes, é a saúde, mas tudo tem que ser analisado. São tantas variáveis, que precisa pegar todos os lados e tomar uma decisão. A CBF faz o calendário e passa pronto para a Federação. Não tem como mexer, salvar datas. Por isso, essa reunião foi convocada para encontrar o melhor caminho, procurar o melhor produto para o futebol do Rio de Janeiro, pensando na saúde de todos – disse Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj, em entrevista à “Rádio Tupi”.
ge