A Polícia Civil irá instalar uma unidade do Grupo de Operações Aéreas (GOA) em São Miguel do Iguaçu. A estrutura será montada no Aeroporto Municipal. O assunto foi tratado na noite desta quinta-feira (28/02) em reunião no gabinete do Prefeito Claudio Dutra. O encontro contou com a presença do Delegado-geral do Paraná Silvio Jacob Rockembach e equipe do GOA. Também estiveram presentes os representantes do Conselho de Segurança de São Miguel do Iguaçu (CONSEG), vereador Vanderlei dos Santos (PSDB) e o Secretário de Administração Valdecir Simão Lago.
De acordo com o Delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockemback, a base aérea em São Miguel do Iguaçu irá fortalecer o combate a crimes de fronteira, bem como auxiliar as demais forças de segurança em operações na região oeste do Paraná.
O Governo Municipal enviará à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que autoriza a concessão compartilhada do aeroporto à Polícia Civil e à Associação São-miguelense de Aviação (ASA). O Prefeito Claudio Dutra considera a parceria como um ganho para a segurança pública em São Miguel do Iguaçu.
O projeto de implantação do Grupamento de Operações Aéreas em São Miguel do Iguaçu foi acompanhado pelo Conselho Comunitário de Segurança de São Miguel do Iguaçu. O vice-presidente do CONSEG, Derli Azevedo, considera o acordo como uma vitória para o município.