Alguns minutos antes de Thiago Maia entrar na sala de coletiva do Flamengo para ser apresentado oficialmente como jogador do clube, seus pais chegaram timidamente. Sentaram-se de frente. O pai, Joel, com os olhos marejados, iniciou uma transmissão nas redes sociais. A mãe, Vanda, não escondia o sorriso. A família rubro-negra cumpria um sonho de ver o filho reviver uma paixão antiga.
Logo no início, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, tomou a palavra e, entre outras declarações de praxe, fez questão de agradecer a Thiago Maia pela contribuição na negociação. Além do poderio financeiro e de todos os atrativos que oferece, o Flamengo conta no mercado com algo também importante: a ligação afetiva de seus reforços com o clube.
– Parabéns, Thiago. Obrigado por tudo. Mais uma vez, dentro do possível, você deixou claro que queria vir para o Flamengo. É importante o dirigente reconhecer quando o jogador contribui de fato – disse Braz.
Pedro mostra imagens de criança
Pouco antes da coletiva de Thiago Maia, outro reforço rubro-negro escancarava em suas redes sociais a paixão de criança pelo Flamengo. Pedro postou um vídeo nas redes sociais com suas fotos na infância como torcedor. Ele também chegou a passar pela base do clube, mas acabou indo para o Fluminense, onde se profissionalizou.
Força nas negociações
Nos casos de Thiago Maia e Pedro, especialmente, a vontade de jogar no clube do coração ajudou o Flamengo. O atacante, por exemplo, logo se decidiu por voltar ao Brasil para jogar no Rubro-Negro – o Grêmio era outro interessado. Sua postura firme foi decisiva para o clube acertar o empréstimo até o fim do ano, com opção de compra.
O volante quase veio no ano passado, e desta vez não deixou passar a oportunidade. Ele também chega por empréstimo com opção de compra, mas por um período maior: até junho de 2021. Na coletiva, citou um vídeo em que aparecia comemorando o título da Libertadores e depois o postou nas redes sociais.
ge