Connect with us



Brasil

Entenda como será o sorteio das oitavas de final da Libertadores

Publicado

em

Safismi

Depois de garantir vaga às oitavas, a dupla Gre-Nal só voltará a entrar em campo pela Libertadores no final de julho (após a Copa América). Porém, na segunda-feira (13) já conhecerá seus próximos adversários pelo torneio continental. Neste dia, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 20h30min (horário de Brasília), serão sorteados os primeiros confrontos da fase eliminatória — a exemplo do que já aconteceu no ano passado.

Na cerimônia, os 16 clubes classificados serão divididos em dois recipientes. Em um deles, estarão os oito primeiros colocados dos grupos — onde aparecem os brasileiros Inter, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. No outro pote, os oito segundos colocados (com o Grêmio entre eles). Assim, sucessivamente, será retirada uma bolinha de dentro de cada um dos globos, contendo o nome de um dos times em seu interior. Portanto, não poderão ocorrer enfrentamentos entre primeiros colocados (Inter x Cruzeiro, por exemplo). Mas não há restrição entre clubes do mesmo país e de equipes que compuseram a mesma chave. Com isso, será possível um clássico Gre-Nal, ou de um novo Grêmio x Libertad.

Ao contrário do que ocorre na Copa do Brasil e Liga dos Campeões, onde uma nova cerimônia define os jogos das quartas de final, não haverá um outro sorteio. Portanto, além de conhecer o futuro rival, os clubes já saberão o diagrama dos mata-matas e poderão imaginar qual será o caminho até a grande decisão, que será disputada em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro, em final única.

Confira os componentes de cada pote:

Pote 1

Inter

Cruzeiro

Olimpia-PAR

Flamengo

Cerro Porteño-PAR

Palmeiras

Boca Juniors-ARG

Libertad-PAR

Pote 2

River Plate-ARG

Emelec-EQU

Godoy Cruz-ARG,

LDU-EQU

Nacional-URU

San Lorenzo-ARG

Atlético-PR

Grêmio-BRA

GauchaZH

Uniguaçu