A 13ª Sessão Ordinária do Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu foi realizada na tarde desta segunda-feira (29/04) no plenário da Câmara de Vereadores. Nove matérias de autoria do Poder Executivo foram aprovados por unanimidade em segunda votação e enviados para a sanção do prefeito Claudio Dutra. Todos os projetos de lei são autorizações para abertura de crédito para incluir recursos adicionais ao orçamento do município com o objetivo de atender áreas como saúde pública, Programa Cesta Básica, Bolsa Atleta e Assistência Social. Entre os textos também estão um repasse para o Lar dos Idosos e aquisição de ônibus adaptados para pessoas com deficiência.
Entre as matérias do Poder Legislativo, o vereador Eliseu Marciano Presa (PSDB) indicou ao Prefeito Claudio a restauração da obra no tronco de ipê em frente à Igreja Matriz de São Miguel do Iguaçu. De acordo com o parlamentar, a árvore histórica já foi um cartão postal do município e merece ter sua memória preservada.
O vereador Vanderlei dos Santos, o Vando da Garagem (PSDB), indicou o investimento em uniformes para os Guardas Patromoniais do município.
Lafaiete Ganda Meira (PSDB) apresentou uma indicação que propõe melhorias nas lombadas da Rua Euclides da Cunha, nas proximidades da ponte sobre o Rio Pinto.
Além das matérias levadas ao plenário, três projetos considerados polêmicos tramitam na Câmara de Vereadores. Dois são realizados ao Comércio de São Miguel do Iguaçu, com a regulamentação do Horário de Atendimento, utilização de calçadas e tráfego de caminhões no perímetro urbano. Já o Projeto de Decreto 02/2019, pretende derrubar o veto do Prefeito Claudio Dutra a emendas no Projeto de Lei que regulamento o adicional de Difícil Acesso aos servidores municipais. Os parlamentar querem estender o benefício também aos moradores do interior que precisam se deslocar para a cidade, e não apenas para quem se desloca da sede para áreas afastadas.