O Atlético-PR mostrou desânimo na busca pelo G-6 do Brasileirão após o pênalti marcado nos acréscimos e a derrota para o Internacional. O técnico Tiago Nunes e o diretor de futebol Rui Costa criticaram a arbitragem de Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) e praticamente desistiram de vaga na Libertadores de 2019 pela competição nacional.
O Atlético-PR é o nono colocado, com 43 pontos. Ele precisaria terminar entre os seis melhores para alcançar uma vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o Furacão vai concentrar (ainda mais) as atenções na Sul-Americana – ele enfrenta o Fluminense na semifinal.
– Temos que focar muito em sermos campeões da Sul-Americana porque, no Campeonato Brasileiro, a CBF, estou dizendo com toda a responsabilidade que tenho, a CBF não vai deixar o Atlético Paranaense conqusitar essa vaga – falou o diretor rubro-negro.
O jogo de ida do Atlético-PR contra o Fluminense, pela semifinal da Sul-Americana, está marcado para 21h45 desta quarta, na Arena da Baixada. A volta será no dia 28, uma quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.
O classificado de Atlético-PR x Fluminense pega um time colombiano na decisão – Santa Fe e Junior Barranquilla duelam do outro lado da chave. O técnico Tiago Nunes projeta a reta final da Sul-Americana.
– A única chance que temos de conquistar uma vaga na Libertadores será via Conmebol (Sul-Americana). Pelo Campeonato Brasileiro é muito difícil porque estamos perdendo pontos não só fora de casa para os adversários, mas também para as arbitragens – falou o treinador.
Para o duelo com o Fluminense, o Atlético-PR conta com a volta dos titulares – poupados contra o Inter, domingo, no Beira-Rio. Com exceção de Guilherme, Bruno Nazário e Anderson Plata, o técnico Tiago Nunes tem força máxima – ele comanda dois treinos antes do jogo.
ge