Nesta segunda-feira, os jogadores convocados por Tite para os amistosos diante da Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente, chegaram ao CT do Tottenham, onde ocorrerá o primeiro treino da equipe nacional visando os dois próximos jogos. Assim que chegaram ao local, os atletas não tiveram contato com ninguém da imprensa.
O único jogador que está programado para chegar um pouco mais tarde é o meia Renato Augusto, que vem da China para Londres e deve demorar um pouco mais.
O anúncio dos amistosos aconteceu no dia 06 de setembro, pouco menos de dois meses após o fim da Copa do Mundo. De acordo com a própria CBF, a comissão técnica optou por equilíbrio na convocação, chamando apenas um jogador por equipe, evitando que algum time se saísse mais prejudicado já que o Campeonato Brasileiro não irá parar durante o período.
Quem pode ser baixa na lista é o atacante Everton, do Grêmio, que sentiu um problema físico na partida diante do Bahia, válida pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro, e que passará por exames ainda nesta segunda-feira para saber se tem condições de atuar em alguma das duas partidas.
Vale lembrar que Tite convocou Marcelo , mas o lateral do Real Madrid foi cortado por conta de um problema físico e para seu lugar o comandante escolheu Filipe Luís, do Atlético de Madrid.
Os 22 convocados por Tite para os dois próximos amistosos:
Goleiros
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio, sub-20)
Defensores
Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Eder Militão (FC Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeuax)
Meias
Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover 96).
Atacantes
Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)
JOGOS SERÃO NA ARÁBIA SAUDITA