Foz do Iguaçu vai sediar a 23ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs do Paraná. O evento começa oficialmente na noite de segunda-feira (25), no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, e segue até a próxima sexta-feira (29). E vai reunir mais de 1,2 mil atletas com deficiência intelectual e múltipla de 30 delegações do Estado.
O evento, que acontece a cada dois anos, também serve de preparação para as olimpíadas nacionais das APAEs, que neste ano acontecem em Brasília, em dezembro.
O professor Roberto Sparenberg esteve na Rádio Jornal nesta quinta-feira (21) para falar sobre a expectativa e a importância do esporte como ferramenta de inclusão e superação.
A programação das Olimpíadas Especiais segue durante toda a semana em Foz, com diversas modalidades esportivas que valorizam não apenas o desempenho, mas também a integração social e a celebração do potencial de cada atleta. A organização é da Federação das APAEs do Estado do Paraná (Feapaes) e da APAE de Foz do Iguaçu, com apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Esporte e de Desenvolvimento Social e Família, além da Audi do Brasil, que participa como contrapartida ao programa Paraná Competitivo.