O Convívio Damasco vai comemorar seus 50 anos de história com um evento especial que promete reunir famílias e amigos em um clima de festa e homenagem aos pais. O Jantar Dançante do Dia dos Pais acontece no próximo sábado, 09, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Miguel do Iguaçu, com início às 19h30.
Além da homenagem aos pais, o evento celebra meio século de atividades do grupo Convívio Damasco, marcando sua importância na comunidade local. “O Convívio Damasco surgiu em 1975, com três padres, para formar lideranças, já que as igrejas tinham essa carência. Em 1976, aconteceu o primeiro encontro com o nome atual, inspirado na conversão de Paulo a caminho de Damasco. O movimento tem como missão formar lideranças para as comunidades, e muitos ministros, catequistas e agentes pastorais são convivistas”, contou o tesoureiro, Luiz Carlos de Souza.
O cardápio da noite será macarronada caseira (três tipos de molho), galeto assado, maionese, saladas diversas e um festival de sobremesas. Para garantir o conforto e organização, a recomendação é que os participantes levem seus próprios pratos e talheres. “O macarrão é caseiro, feito lá na Casa do Convívio, na casa de retiro. Usamos uma farinha de boa qualidade e ovos caipiras. Todos que participaram da produção são convivistas, nós fomos até lá para fazer juntos”, explicou a secretária, Luzia Benatti.
A animação da noite ficará por conta da Banda Montreal. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 50,00 para adultos e R$ 25,00 para crianças de 8 a 12 anos.