A Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu atendeu duas ocorrências na noite de sábado (19), que estão relacionadas a um caso de roubo no centro da cidade. A primeira chamada foi por volta das 19h25, quando uma farmácia localizada na Rua Alfredo Chaves foi alvo de assalto. Imagens do sistema de monitoramento mostraram um homem vestindo camiseta e boné vermelhos, calça jeans e tênis amarelos. Ele entrou no estabelecimento e, fazendo ameaças, anunciou o roubo, levando R$ 1.044,00 em dinheiro. O suspeito tinha tatuagens visíveis no pescoço e nos braços, e fugiu em direção ignorada.
Mais tarde, por volta das 20h50, a equipe da PM foi acionada novamente, desta vez após relatos de gritos de socorro vindos de uma área de mata no bairro Liberdade.
No local, os policiais encontraram um homem em surto psicótico, que apresentava as mesmas características do autor do roubo à farmácia. Ao ver os policiais, ele pulou em um riacho e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização.
Durante a revista, foram encontrados R$ 677,00 em dinheiro, que o homem confessou serem parte do valor roubado. Ele também causou danos à viatura ao desferir chutes no compartimento de transporte.
Devido ao seu estado de saúde, o suspeito foi levado à UPA 24h, onde permaneceu sob custódia policial. Um dos policiais se feriu no ombro durante a ocorrência e precisou ser afastado por orientação médica.
O restante do valor subtraído, uma gaveta de caixa e as vítimas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Fonte: Rádio Jornal com PM