O Conselho Tutelar de São Miguel do Iguaçu lançou uma campanha para arrecadar materiais escolares, com o objetivo de beneficiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa busca garantir que todos tenham acesso aos itens necessários para o início do ano letivo 2025.
Para explicar a importância da campanha, a presidente do Conselho Tutelar de São Miguel do Iguaçu, Priscila Guilherme Khun, e a vice-presidente, Tainã Pinto, participaram do Jornal da Manhã nesta quarta-feira, 15.
“A campanha aceita doações de materiais novos ou usados em boas condições, como mochilas, estojos, cadernos, lápis, borrachas, canetas e lápis de cor. Muitas vezes, itens escolares que não serão reutilizados podem ser aproveitados por outras crianças. Também é possível doar dinheiro, que será utilizado para a compra de materiais. Tudo é registrado com nota fiscal, garantindo transparência aos doadores”, explicou Tainã.
Os desafios enfrentados pelo Conselho Tutelar de São Miguel do Iguaçu são grandes. No entanto, por se tratar de menores de idade, detalhes não podem ser divulgados, preservando o sigilo e a proteção das crianças e adolescentes assistidos. “A realidade que enfrentamos é muito difícil. Chegamos a casas onde falta luz, água, e a única refeição da criança é uma bolacha no almoço. Além disso, lidamos com muitos casos de abuso, não apenas sexual, mas também violência física e psicológica, que afetam essas crianças. No entanto, a maior necessidade que identificamos ainda é a fome”, contou a presidente Priscila.
As doações de materiais escolares podem ser entregues diretamente na sede do Conselho Tutelar de São Miguel do Iguaçu, localizada na Rua Duque de Caxias, 1355. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 3565-8157.
O número de plantão do Conselho Tutelar de São Miguel do Iguaçu foi alterado. Agora, as pessoas podem entrar em contato pelo número (45) 9 9158-3308.