Connect with us



Agricultura

Cresol Conexão oferece novas oportunidades para piscicultores de São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

A Cresol Conexão está trazendo novidades para fomentar a piscicultura em São Miguel do Iguaçu. Recentemente, a cooperativa de crédito participou da VI International Fish & Fish Expo Brasil, realizada em Foz do Iguaçu, com delegações de 22 estados brasileiros e países da América do Sul, apresentando o que há de mais atual em conhecimento no setor.

Durante o evento, foi assinado o contrato para o início do projeto Empreendedorismo Rural, voltado aos produtores de piscicultura. Com foco na produção de pescados, o projeto beneficiará, inicialmente, 25 piscicultores. Ao longo de dois anos, o grupo receberá assistência técnica para aumentar a rentabilidade da produção, além de consultoria financeira da Cresol. As propriedades participantes do projeto estão localizadas nos municípios de Missal, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Serranópolis do Iguaçu.

LEIA: Cresol lança projeto inovador em piscicultura durante evento internacional

No Jornal da Manhã desta terça-feira (01), conversamos com o Analista de Relacionamento da Cresol Conexão, Luciano Conzatti Queiroz, e com a Gerente de Negócios Agro, Maria Eduarda Bairros, que explicaram como os associados de São Miguel do Iguaçu podem acessar esses recursos.

“Os cooperados terão uma consultoria com um veterinário que realiza visitas mensais, oferecendo orientações completas, como a exemplo da bacia leiteira”, destacou Maria.

Atualmente, além do projeto, a Cresol Conexão oferece linhas específicas para o setor. “Nosso objetivo é cuidar de toda a produção, desde a primeira ração, porque sabemos que cada estágio de desenvolvimento do peixe, conforme o peso, exige uma alimentação específica. Além de financiar o custeio da produção, também oferecemos linhas de crédito para investimentos em equipamentos essenciais, como aeradores e geradores, que são fundamentais, já que o precisa de mais oxigênio à medida que o peixe cresce. Portanto, temos duas linhas de financiamento que atendem às necessidades dos piscicultores: uma para custeio e outra para investimentos”, explicou a Gerente de Negócios Agro.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Fonte: Rádio Jornal

Uniguaçu